Capacitações

- Discipulado & Mentoria
- Liberdade em Cristo
- Mentoria Avançada
- Sabedoria do Lar

Redes Sociais

Acompanhe

Mulheres Mentoras

nas redes sociais:

  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle

Contato

Rua Moisés Salomão, 76
Apartamento 103

Catalão-GO

CEP 75703-030

Tel: (61) 99939-4185

© 2019 - Mulheres Mentoras

Nossa casa, lugar de promessa e espera

Encontre ânimo para transformar o período de quarentena em um tempo de cura, esperança e comunhão



Por Daniel Vargas e Ilaene Schüler


Neste período tão incomum que estamos vivendo, em que se faz necessário manter distância social e obediência ao período de quarentena, sentimos o vazio da ausência de pessoas que fazem parte de nosso convívio e a falta de um abraço. Em meio às notícias e ao isolamento necessário num contexto de pandemia, ficamos diante de duas opções: deixar-nos levar por nossos medos, afundando-nos em pessimismo, depressão e desesperança, ou engajar-nos em torno da compaixão e de um propósito em comum. É claro que a segunda opção é mais sábia!


Vivemos um tempo de incertezas em que temos de lidar com sentimentos que mexem com o nosso emocional, como o medo da doença e da morte, a preocupação em relação a uma possível escassez, a ansiedade pelo futuro, o pessimismo em relação à vida e até o egoísmo, transferindo a outros o cuidado que todos nós, sem exceção, precisamos tomar.

É diante de circunstâncias assim que devemos respirar fundo, manter a calma, refletir sobre os fatos e fazer silêncio. É hora de parar com a correria. Justamente nesse momento em que passamos a maior parte do dia no recôndito do lar, podemos dedicar ainda mais tempo à comunhão com Deus, encontrando Nele calma para o coração e a mente.

A atual situação nos traz à memória a história de Raabe, relatada em Josué, capítulo 2. Essa mulher corajosa ficou reclusa em casa com sua família. A terra em que morava seria atacada, e ela não poupou esforços para proteger seus parentes. Assim, fez uma aliança com o exército de Josué, que enviara espias para vigiar a terra antes de sitiá-la.


Diante do ataque iminente, seria um risco muito grande que Raabe e seus familiares estivessem fora de casa. Talvez tenham esperado mais de trinta dias para sair! Que situação difícil, não? Ela, no entanto, tinha uma promessa e uma responsabilidade: ficar em casa. Raabe esperou e a promessa se cumpriu em sua vida e na de seus familiares. Todos sobreviveram!


Nós vivemos um tempo semelhante ao de Raabe. Nossa espera precisa estar firmada nas promessas do Pai. É em nossa casa, na atual conjuntura, que somos desafiados a lidar com nossos medos e incertezas. É nela que temos a responsabilidade de organizar criativamente o tempo e aproveitá-lo da melhor maneira possível. Tudo depende de nossas atitudes. Podemos fazer escolhas sábias e agir com inteligência. Assim como Raabe!


O que acha de edificar-se e fazer a diferença aí onde você está: em casa!


Nas próximas semanas, os Ministérios Homens Mentores e Mulheres Mentoras farão transmissões ao vivo (lives) por meio das redes sociais. Dedicaremos um momento especial para uma rica conversa sobre nossos medos, no intuito de, juntos, encontrar maneiras de lidar com os desafios atuais por meio de ferramentas de mentoria e cuidado intencional pela Internet.


Em breve, divulgaremos as datas e os horários em nossas redes sociais. Será muito bom ter sua companhia!


Com profundo desejo de que você e sua família estejam bem.

Um abraço,


Daniel Vargas e Ilaene Schüler

Sobre Daniel Vargas

Daniel Vargas, missionário Sepal, graduado em Administração de Empresas e Teologia, especialista em projetos PMD e em Análise Transacional, mestrando em Química. É pesquisador do Departamento de Pesquisas da Sepal e lidera o ministério Homens Mentores mobilizando homens em liderança para vivência de cuidado.

Sobre Ilaene Schüler

Missionária Sepal, graduada em Teologia e especialista em Missão Urbana e Análise Transacional. Lidera o ministério Mulheres Mentoras, mobilizando mulheres em liderança para vivência de cuidado.

Leia também:

A importância do mentor e os benefícios da mentoria

O segredo do líder influente

Características do discipulado transformador

278 visualizações