Como alcançar suas metas no novo ano?

Atualizado: Abr 21

Você sabia que muitas resoluções de fim de ano não sobrevivem ao terceiro mês? Saiba como evitar essa situação!



Por Ilaene Schüler


Ao longo da vida, fazemos inúmeras escolhas, desde o tipo de alimentação, os relacionamentos e a carreira até os objetivos mais íntimos, como o propósito que damos aos nossos dias. Cada escolha traz consigo um nível de compromisso: seja afetivo, financeiro ou a imprescindível disponibilidade de tempo.


Ao chegar a passagem do ano, ficamos mais propensos a avaliar a caminhada e criar resoluções para mais um ciclo que se inicia. Nesse período, é comum ficarmos desejosos de fazer novos projetos, visando às mudanças ou ao maior crescimento pessoal, profissional e espiritual.


Eu decidi que em 2020 vou dedicar boa parte do meu tempo e energia para aprender espanhol. Do que preciso para que meu objetivo seja alcançado mesmo em meio a diversos compromissos? É sobre isso que quero compartilhar com você neste breve artigo.

Dos muitos planos que fazemos, a maioria não sobrevive ao primeiro trimestre do ano. Aprendi com meu mentor que há alguns passos que nos ajudam para que nossas iniciativas se tornem mudanças permanentes. Eu vou aplicá-los desde já! E para ajudá-la a traçar um plano de sucesso para 2020, quero compartilhá-los com você também:


1º Identifique uma área em que realmente queira mudar, tendo clareza do que significa tal mudança, ou seja, quais resultados trará para sua vida. Seja assertiva e dê respostas pontuais a estas quatro questões: O que quero alcançar? Quando? Como? e Por quê?


2º Desenvolva uma convicção divina, meditando na Palavra e ouvindo Deus em oração. Anote passagens bíblicas que possam motivá-la nesse processo.


Discirna impedimentos sérios, internos ou externos. Tenha cuidado, pois você pode boicotar sua iniciativa, deixando de fazer o que precisa ser feito, ao cultivar desculpas ao invés de se comprometer com seu processo.


4º Tenha um “encontro divino”. Ore e receba oração. Pense em quais seriam duas ou três pessoas que poderiam orar com e por você sobre seu projeto?


5º Tenha um plano e um companheiro para quem você prestará contas. A prestação de contas adequada nos ajuda em nosso desejo de fazer o que é certo e a levar adiante metas e estratégias eficientes. Boas intenções apenas não são o bastante! Precisamos de amigos que se importam conosco e o que nos encorajam a não desistir.


Feito isso, mãos à obra. Comprometa-se com seu plano, tenha constância e fé. Ao alcançar cada vitória, por menor que seja, celebre-a com alegria!


Meu desejo é que seu ano seja de muito crescimento e que os novos desafios a impulsionem a viver o melhor de Deus para sua vida! E, sempre que precisar, acesse nosso blogue! Estaremos por aqui para compartilhar conteúdos que lhe deem inspiração para voar mais alto.


Feliz e abençoado ano novo!•


Ilaene Schuler

Missionária Sepal, graduada em Teologia e especialista em Missão Urbana e Análise Transacional. Lidera o ministério Mulheres Mentoras mobilizando mulheres em liderança para vivência de cuidado.


Leia também:

Seja mentor da próxima geração

A importância do mentor e os benefícios da mentoria

Resiliência: você pode desenvolvê-la

236 visualizações

Capacitações

- Discipulado & Mentoria
- Liberdade em Cristo
- Mentoria Avançada
- Sabedoria do Lar

Redes Sociais

Acompanhe

Mulheres Mentoras

nas redes sociais:

  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle

Contato

Rua Moisés Salomão, 76
Apartamento 103

Catalão-GO

CEP 75703-030

Tel: (61) 99939-4185

© 2019 - Mulheres Mentoras