IGREJAS QUE INTENCIONALMENTE FAZEM DISCÍPULOS

Movimento de Igrejas que Intencionalmente fazem Discípulos

 

Necessidade

 

A igreja evangélica tem e terá uma tendência crescente de caminhar para nominalismo. Mais e mais países têm o mesmo número de ex-evangélicos do que de evangélicos. Muitos membros das igrejas evangélicas sabem o que é ser crente, mas não sabem o que é ser discípulo de Jesus. 

 

Visão

 

A igreja ao redor do mundo precisa de um avivamento de pessoas entregues a Jesus Cristo acima de tudo, com uma dedicação parecida à da igreja primitiva descrita em Atos 2.42-47. Em cada país sonhamos em encontrar uma igreja referencial com o DNA de discipulado que pode ser o catalisador para lançar um movimento de igrejas que fazem discípulos naquele país.

 

Modelos

 

Catalisada por Edmund Chan de Singapura, a Aliança Mundial de Igrejas que Intencionalmente Fazem Discípulos (IIFD), reuniu mais de 7.400 delegados de 61 países em maio de 2013 em Manila, com mensagens de Ravi Zacharias, Robert Coleman, Randy Pope, Luis Bush, Peter Tanchi, Bill Lawrence e outros. A Aliança Mundial de IIHD promove um discipulado bíblico e intencional nas igrejas locais capacitando-as em sua missão de fazer discípulos.

Edmund descobriu que uma das formas mais frutíferas para o avanço das igrejas que intencionalmente fazem discípulos (IIHD) é uma parceria com uma igreja referencial, muitas vezes parte da rede da Aliança Global (composta das principais igrejas em cada país). Estes movimentos começaram em diversos países da Ásia, como Austrália, Rússia, Canadá e Quênia. Edmund deseja fazer algo semelhante no Brasil em 2020 ou 2021. David Kornfield (Coordenador do Grupo de Trabalho de Pastoreio de Pastores da Aliança Evangélica Mundial), trabalhando com Edmund, espera começar um movimento semelhante em vários países da América Latina antes disso.

 

Plataforma

 

David e Edmund estão pedindo a Deus para dar-lhes uma grande igreja em cada país da América Latina que pode ser uma plataforma para catalisar um movimento de IIFD. Poderá ser uma igreja grande com um pastor visionário comprometido com o discipulado de líderes e pastores. Sua visão é tanto para fortalecer o movimento em sua própria igreja como servir a outras igrejas que desejam ser igrejas que fazem discípulos. Juntando isto com o discipulado e pastoreio de pastores, deixa de ser um simples evento ou conferência para converter-se em um movimento em toda a cidade e o país. As conferências IIFD servem para inspirar e promover a visão de discipulado, enquanto que a mentoria da liderança dá um impulso e sustentabilidade.

Considerações Práticas

 

Trabalhamos com um modelo relacional porque o discipulado é fundamentalmente relacional. Queremos servir ao pastor visionário em sua vida e ministério enquanto lhe ajudamos a catalisar um movimento em sua igreja e além. Isso pode incluir os seguintes elementos ao longo de um final de semana prolongado:

  1. Sexta-feira: aprofundando relacionamentos, abrindo o Encontro com uma plenária na noite.
     

  2. Sábado: o Encontro continua de manhã e tarde com seminários práticos pela tarde. As plenárias podem ser compartilhadas entre o pastor da igreja e o especialista IIFD.
     

  3. Domingo: o especialista de IIFD pode ministrar no culto na igreja do pastor.
     

  4. Segunda-feira: o especialista de IIFD assessora ao pastor principal de manhã e faz o mesmo à tarde como ele e sua equipe principal (equipe pastoral).

ENCONTRO IIFD 2020

Sonhamos com um movimento de Igrejas que Intencionalmente Fazem Discípulos (IIFD), a partir de igrejas referenciais que tenham o DNA do discipulado. A Igreja Batista do Bacacheri vive essa visão e está comprometida em estendê-la para outros.

Sabemos que esta visão impossível se tornará possível quando Deus nos der corações de discípulos, prontos a aprender, abertos a mudar e prontos para reproduzir.

 

A IIFD2 enfoca o coração do discípulo e discipulador à luz da Parábola do Semeador. Quando os discípulos perguntam para Jesus sobre esta parábola, ele diz “Se vocês não entenderam esta parábola, como compreenderão todas as outras?” (Mc 4.13). Neste encontro entenderemos por que está parábola é o fundamento para todas as demais e bem possivelmente para todo o ensino de Jesus.

Capacitações

- Discipulado & Mentoria
- Liberdade em Cristo
- Mentoria Avançada
- Sabedoria do Lar

Redes Sociais

Acompanhe

Mulheres Mentoras

nas redes sociais:

  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle

Contato

Rua Moisés Salomão, 76
Apartamento 103

Catalão-GO

CEP 75703-030

Tel: (61) 99939-4185

© 2019 - Mulheres Mentoras